ESTÉTICA

Branqueamentos
Dentários

Recupere o brilho natural do seu sorriso!
Hábitos alimentares, tabaco, envelhecimento e até a genética. Há uma série de fatores que podem influenciar ou alterar a cor dos nossos dentes, levando ao seu escurecimento.

No que respeita à harmonia do sorriso, a cor dos dentes é um dos aspectos mais importantes: não só afeta como nos vemos, mas também a nossa auto-estima, influenciando diretamente a forma como nos relacionamos com o outro.

É por isso que cada vez mais pacientes procuram tornar os seus dentes mais brancos. Este tipo de tratamento, quando realizado sob a supervisão de um Médico Dentista, é totalmente seguro e eficaz, garantindo resultados notórios.

Dentes brancos e luminosos têm sido sempre considerados sinónimo de limpeza, beleza, juventude e, sobretudo, saúde.

Marcar Consulta

Antes dos branqueamentos dentários, deve sempre ser feita uma consulta de higienização oral, de forma a remover tártaro e/ou pigmentos externos aos dentes.

Este primeiro contacto permitirá também ao nosso Médico Dentista perceber quais são as suas expectativas, de forma a indicar-lhe o branqueamento mais indicado, tendo em conta a sua saúde oral.

Marcar Consulta

DIFERENTES TIPOS DE BRANQUEAMENTOS

Peça o seu orçamento.


    FAQs

    O branqueamento estraga os dentes?

    Não. Os branqueamentos dentários são um tratamento estético não invasivo. Não danifica os dentes, se for feito com produtos adequados e de qualidade e a indicação e supervisão de um Médico Dentista ou Higienista Oral.  

    Vou sentir dor?

    O tratamento em si é totalmente indolor. Alguns pacientes sentem alguma sensibilidade dentária durante ou após o tratamento, que ajudamos a combater com a prescrição de produtos dessensibilizantes específicos. 

    Todas as pessoas podem fazer um branqueamento?

    Todas as pessoas com uma boa saúde e higiene oral podem fazer branqueamentos dentários.

    O tratamento não é indicado para pacientes com cáries, dentes bastante restaurados, muita sensibilidade dentária ou com algum tipo de reação alérgica aos produtos utilizados. É por isso que a avaliação do Médico Dentista é fundamental.  

    O tratamento não é aconselhado a menores de 18 anos. Quanto a grávidas, não são conhecidas contra-indicações, mas por precaução recomendamos a realização do tratamento antes ou depois da gravidez.

    O branqueamento dura para sempre?

    Não. Os branqueamentos dentários não têm um efeito permanente, dependendo sempre dos hábitos, alimentação, cuidados e da higiene oral do paciente. Para prolongar o resultado, aconselhamos uma manutenção periódica do branqueamento.

    No entanto, dificilmente os dentes voltarão à sua cor natural. 

    Qual é o tipo de branqueamento indicado para mim?

    A escolha sobre o tipo de branqueamento depende sempre da saúde oral, das expectativas e da disponibilidade do próprio paciente. Antes de avançar, é fundamental fazer uma consulta de diagnóstico com um dos nossos Médicos Dentistas.