ODONTOPEDIATRIA

Kids Care

Odontopediatria para crianças felizes!
Tratamos os nossos “mini-pacientes” com Médicos Dentistas especializados e dotados de um talento natural para lidar com crianças.

Todas as visitas do programa Kids Care são focadas numa experiência positiva e sempre com um toque educacional.

Marcar Consulta
Na nossa Clínica, fazemos questão que a abordagem da consulta da criança seja totalmente diferente da experiência de um adulto.

Com profissionais especializados, criamos a experiência Kids Care, agradável e divertida, conseguindo uma melhor cooperação e excelentes resultados dos tratamentos, evitando traumas desnecessário que poderiam persistir por toda a vida.

Marcar Consulta
Prevenção para uma dentição definitiva saudável

A primeira consulta do seu filho deve acontecer por volta dos 2 anos e meio, altura em que a dentição de leite se completa.

Quanto mais cedo acontecer este primeiro contacto, mais fácil será criar uma relação de confiança entre a criança e o médico e estabelecer um plano de prevenção. Conseguimos, com o nosso plano Kids Care, diminuir a ocorrência de cáries, evitando a realização de tratamentos mais invasivos numa fase tão precoce.

Peça o seu orçamento.


    FAQs

    Os bebés precisam de ir ao dentista?

    A primeira ida ao dentista deve acontecer assim que a dentição de leite estiver completa, por volta dos dois anos e meio. A higienização deve começar assim que os primeiros dentes rompam, recorrendo a gase ou dedeira. Quando nascerem os molares, devem ser introduzidas escovas de dentes infantis. 

    As crianças usam aparelho?

    Esta é uma das maiores dúvidas entre os pais que nos procuram. A verdade é que as crianças podem – e devem – usar aparelhos para evitar problemas futuros. 

    Os tratamentos ortodônticos em dentes de leite podem ser usados de forma preventiva, corrigindo, por exemplo, problemas esqueléticos, como o desenvolvimento do maxilar ou o alargamento do palato, vulgarmente conhecido como “céu da boca”. 

    A primeiro consulta de ortodontia devem ser feita a partir dos 6/7 anos. Ou até antes, se existir um desalinhamento bastante notório. 

    Que sinais devo estar atento para perceber se o meu filho precisa de aparelho?

    Há vários sinais que podem indicar a necessidade de um aparelho infantil, seja numa dentição completamente de leite ou já mista. 

    • Dificuldades na mastigação; 
    • Dentes superiores posicionados mais à frente dos inferiores; 
    • Dentes sobrepostos ou desgastados; 
    • Dentes não se tocam. Mesmo com a boca fechada.